Agostinho, nasceu em 28 de agosto de 1924 com sua irmã gêmea Augusta Maria da Conceição, em Valença do Piauí – PI, em um local na época conhecido como Fazenda Grande.
Ele era filho de Pedro Francisco Bezerra e Maria Benedita da Conceição, ambos eram lavradores, civilmente seus pais nunca se casaram, mas tiveram ao todo 8 filhos, sendo Agostinho e Augusta seus últimos filhos a nascer.
Ele seguiu carreira militar, sendo policial em várias cidades do Piauí até se aposentar. Seus filhos dizem que ele era um homem muito honrado e honesto, que até desmentia as pessoas quando ouvia algo que não era verdade.
Em algum momento de sua vida ele conheceu e se casou com Antônia Ferreira de Araújo Ramos, em Guadalupe – PI e com ela teve 7 filhos biológicos e 1 adotivo em diferentes cidades do Piauí, sendo eles: Maria Bezerra de Araújo, Maria do Socorro Bezerra, Joaquina de Araújo Bezerra, Odinéa de Araújo Bezerra, Maria de Lurdes de Araújo Bezerra, Edna de Araújo Bezerra, Pedro Francisco Ramos Bezerra e Marcelo Anderson Ramos Bezerra.
Seus filhos mais velhos dizem que por causa de fofocas e boatos de vizinhos que ele ouvia e dava atenção, ele tinha muitas discussões com sua primeira esposa e devido as constantes brigas, ela pediu o divórcio.
Em 1984 e 1985 em Campo Maior – PI, ele teve duas filhas: Marisó da Silva Bezerra e Marilu da Silva Bezerra. Em 1989 ele se casou novamente, com Maria das Graças Pereira da Silva, mãe das meninas, na mesma cidade.
Em 21 de dezembro de 2007, ele veio a óbito por falência múltipla dos órgãos em sequela de um AVC hisquêmico.
Em 2024, sua filha Odinéa disponibilizou sua foto para recordação.
Escrito por Darlaine Gomes Bezerra. São Paulo-SP, 09 de julho de 2024.

Deixe um comentário